Dispositivo Pixie permite encontrar qualquer objeto de forma simples

Pixie

Perder o controle da TV não será mais um problema com o Pixie. O dispositivo foi projetado para ajudar a encontrar qualquer objeto em casa, de forma simples. Com um design compacto e colorido, os pontos do Pixie podem ser colados em qualquer superfície e emite um alerta de localização para o aplicativo no celular.

pixie

Pixie permite encontrar objetos com facilidade em casa (Foto: Divulgação/Pixie)

 

O dispositivo foi desenvolvido com sensores Bluetooth capaz de indicar a localização pelo smartphone, com sistema Android ou iOS, com uma leitura que alcança uma distância com cerca de 46 metros (150 pés). O interessante é que o Pixie é bem pequeno e lembra o visual de uma palheta para tocar guitarra ou violão.

pixie

Pixie tem alcance com cercaa de 46 metros para encontrar objetos rastreados (Foto: Divulgação/Pixie)

 

O funcionamento é simples: basta colar um dos pontos do Pixie no objeto e parear com o app no dispositivo móvel. O aplicativo cria um mapa em realidade aumentada, capaz de “visualizar” pelo celular o ambiente e ver um alvo em cada ponto do Pixie, nos locais onde estão os itens. A companhia garante que o dispositivo pode rastrear com precisão de centímetros, e essa é a grande vantagem: em vez de mostrar o endereço no GPS, como alguns apps fazem, o Pixie mostra com mais exatidão o local, seja dentro de casa ou no trabalho, por exemplo.

pixie

Todos os pontos do Pixie são conectados (Foto: Reprodução/Pixie)

 

Uma das funções interessantes do Pixie é que ele pode ser usado para lembrar você de levar algum objeto em determinado dia. Assim, o gadget emite um alerta para o smartphone avisando que o usuário saiu do perímetro de rastreio sem o objeto. Isso pode ser muito útil na hora de arrumar uma mala para viagem e se certificar de que todos os itens principais estão guardados. Nada de desfazer a bagagem para saber se a carteira foi incluída na bolsa. Para ajudar, todos os pontos do Pixie são conectados entre si, para facilitar a rede de controle.

Mapa de realidade aumentada do Pixie (Foto: Divulgação/Pixie)

Mapa de realidade aumentada do Pixie (Foto: Divulgação/Pixie)

Caso algum item esteja fora do alcance dos 46 metros, recurso também oferece um histórico de buscas com o “visto pela última vez “, no qual o usuário consegue saber em qual local o objeto esteve. Assim, será possível procurar o controle remoto da TV embaixo do sofá novamente ou se levado pelo cachorro para fora de casa. O kit com quatro pontos do Pixie tem o preço de US$ 39,95 (cerca de R$ 110, em conversão direta), e o dispositivo já pode ser encomendado na pré-venda, pelo site oficial, inclusive com envio para o Brasil.

Veja como o Pixie funciona:

Via Mashable, Pixie