Google lança sistema de videoconferência para empresas

Sistema de reuniões por vídeo será levado às empresas via Chromebok. Iniciativa do Google é uma parceria com a Asus, HP e Dell.

Da Reuters  –  G1
Google apresentou nesta quinta-feira (6) um sistema de videoconferência para empresas, o mais novo esforço da companhia de Internet de gerar receitas de clientes corporativos.

O Google informou ter fechado parceria com Asus, HP e Dell para oferecer uma versão especializada de seu Chromebox, uma espécie de minicomputador que vem com equipamento de videoconferência, o que inclui câmeras e auto-falantes.

O primeiro Chromebox para reuniões a ficar disponível será produzido pela Asus e será vendido nos Estados Unidos a parti desta quinta-feira por US$ 1 mil, informou o Google.

Clientes também poderão pagar US$ 250 dólares anuais e uma taxa de gerenciamento, apesar de que no primeiro ano este valor está dentro do preço de venda.

Esse novo produto colocará o Google na disputa pelo mercado de videoconferências com a Cisco Systems e a Polycom, que produzem sistemas de conferências por vídeo usados por muitas corporações.