Google Street View inclui 16 aeroportos do mundo em seu serviço

[slogan align=”center”]Aeroporto Internacional de Congonhas faz parte da seleção de aeroportos, que agora contam com câmeras do Street View para ajudar viajantes a se localizarem durante conexões[/slogan]

Com objetivo ajudar viajantes se localizarem, o Google agora fornece acesso a 16 aeroportos e mais de 50 estações de trem e metrô de diversas localidades do mundo. Os viajantes podem usar o Google Street View para fazerem suas escalas e conexões ao longo de viagens, sejam de avião, trem ou até mesmo teleférico.

A lista inicial de aeroportos e estações incluem aeroportos como Gatwick Airport de Londres, o Aeroporto Internacional de Tóquio, aeroportos de Madrid e Barcelona (Espanha) e, inclusive, o Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo. Por enquanto, nenhum aeroporto dos Estados Unidos faz parte do serviço.

Depois de escolher um aeroporto, é muito fácil navegar através de áreas públicas, tais como check-in, principais terminais e locais de acesso a bagagens. Ipode proporcionar aos viajantes uma visão fundamental sobre um aeroporto e talvez ajudá-los no caminho de um portão para outro para fazer uma conexão. Você pode conferir mais detalhes sobre a nova funcionalidade neste link.

Até agora, o serviço disponibiliza uma seleção limitada de estações de trem. A maioria está na Itália, Reino Unido, Japão, Hong Kong e Taiwan. A ferramenta revela plataformas, bilheterias, transferências e muito mais. Em algumas das estações, é possível ver sinalizações internas para o transporte local, como táxis e ônibus.

Nos Estados Unidos, o novo Google Street oferece apenas acesso a museus. Por exemplo, os viajantes podem fazer um tour pelo Museu Mystic Seaport, em Connecticut, ou pelo Model Railroad Museum de San Diego.

A fim de ajudar pessoas a encontrar e explorar esses aeroportos, estações de trem e museus, o Google criou um mapa interativo. Os mapas diferenciam os locais através de um código de cores, mas os usuários são livres para designar os seus próprios códigos de cores para as várias localidades do mapa. Depois de escolher um local, é fácil ampliar e começar a explorar. Na maioria dos casos, os aeroportos e as estações são bem iluminados e não há nenhuma dificuldade em distingui-los. Os mapas são rápidos e permitem aumentar o zoom perto o suficiente para localizar potenciais restaurantes e lojas, e até mesmo banheiros.

O Google espera que o novo Street Views seja útil para os viajantes agora que as férias estão chegando e muitos irão se aventurar em outros países. A empresa informou que novos aeroportos e estações serão adicionados ao longo do tempo, mas não especificou quando.

Fonte: Google Notícias