otimizacao-de-sites

SEO (SearchEngineOptimization), conhecido também como Otimização de Sites e Otimização para Buscas, é o conjunto de estratégias que tem como objetivo melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos nos sites de busca (Google, Bing, Yahoo etc).


Principais vantagens

Nas novas ferramentas de busca o posicionamento de um site passou a depender, fundamentalmente, da relevância de conteúdo.

Estratégias competentes de SEO, aplicadas a um site, podem melhorar tanto o número de visitações, quanto a qualidade dos visitantes, contribuindo para obtenção dos resultados esperados (compra, preenchimento de formulário, consulta etc).

Por que investir em SEO?

O tráfego originado dos resultados orgânicos (resultados gratuitos de pesquisa no Google, Yahoo, Bing etc) é responsável por aproximadamente 51% de todo o tráfego em diversos sites, assim como é responsável por aproximadamente 46% da receita gerada nos mesmos sites. Esses dados mostram que a prática de SEO não só é importante para captar visitas ao seu site e disseminar sua marca, mas também é fundamental para vendas e leads.

Nossa metodologia

Analisamos diversos aspectos internos e externos do seu site, bem como os dos principais concorrentes e, a partir de todas as análises preliminares, nossa equipe irá traçar um estratégia e programação de ações. Novas análises serão realizadas em períodos pré determinados para adaptação de estratégia e mudança de ações.

Relatórios

Como parte do nosso serviço, enviamos mensalmente relatórios de posicionamento no Google, com as 20 primeiras posições para até 15 termos de pesquisa. Isso permite que o cliente tenha uma visão dos concorrentes diretos que estão acima ou abaixo de seu site no posicionamento do Google para os termos desejados. É essencial, também, para que nossa equipe analise os resultados e planeje novas ações de SEO.

Entre em contato