Sites para celular mais rápidos e mais leves no Brasil

Ninguém gosta de esperar. Quer você esteja procurando pelos resultados de um jogo de futebol, pelo horário do próximo ônibus pra casa ou pelo telefone do restaurante em que acabou de esquecer a sua carteira. Quanto mais rápido, melhor. Infelizmente, no Brasil, onde a internet móvel é, com frequência, lenta, conseguir a informação que se deseja via celular pode ser difícil e frustrante.

Nós estamos explorando formas de acelerar as coisas. E, dentro de duas semanas, vamos lançar uma ferramenta que acreditamos que vai ajudar nisso. Se você estiver no Brasil, usando um telefone Android e uma rede móvel lenta, vai perceber que páginas acessadas a partir de nossos resultados de busca irão começar a carregar bem mais depressa –e usando bem menos dados.

Ainda é cedo, mas nosso teste na Indonésia nos mostrou que essas novas páginas, mais leves, carregam quatro vezes mais rápido e usam 80% menos dados do que antes. O tráfego nessas páginas aumentou mais de 50%. Se o usuário preferir a página original, é claro, bastará que ele opte, no topo do navegador.

Foto: googlebrasil

Com cada vez mais brasileiros acessando a internet por meio de um smartphone, estamos trabalhando muito para que a experiência deles seja cada vez mais ágil e barata. Afinal, se cada um desses brasileiros gastar um segundo a menos esperando que uma página carregue, isso soma anos e anos de espera economizados, todos os dias.

Fonte: http://googlebrasilblog.blogspot.com.br/2015/06/sites-para-celular-mais-rapidos-e-mais.html